quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tipos de Backup

Tipos de backup
O utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.
Backup de cópia
Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.
Backup diário
Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
Backup diferencial
Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
Backup incremental
Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
Backup normal
Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.
O backup dos dados que utiliza uma combinação dos backups normal e diferencial é mais longo, principalmente se os dados forem alterados com freqüência, mas facilita a restauração de dados, porque o conjunto de backup geralmente é armazenado apenas em alguns discos ou fitas.
http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc779607(WS.10).aspx

4 comentários:

  1. É muito importante realizarmos backup de nossos arquivos, pois qualquer eventualidade podemos perder todo um trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom saber sobre novas forma de backup , para se ter maior segurança de minhas informações.

    ResponderEliminar
  3. O backup é de extrema importância para qualquer usuário de computador, pois se ocorrer qualquer eventualidade podemos perder todo nosso trabalho. É sempre interessante fazermos um backup em um HD externo ,por exemplo (podendo ser tambem em Cd´s,pen drive e etc), todo mês, garantindo assim a segurançca de nossos arquivos

    ResponderEliminar
  4. Realmente a prática do Backup é de extrema importância não só para o mundo organizacional com também para nós usuários domésticos. Essa prática vem se difundindo cada vez mais principalmente entre nós usuários domésticos. Eu mesma se soubesse da importância do Backup não teria perdido todos os meus dados, por causa de vírus que atingiu o meu pc.
    Fica a dica façam backup de todos os seus dados mais importantes e guardem em local seguro.

    ResponderEliminar