quarta-feira, 7 de julho de 2010

Passo-a-passo de como fazer um backup

Como fazer um BACKUP:

Fazendo cópias de backup manualmente no computador

Independentemente da versão do Windows usada, você pode fazer manualmente uma cópia de backup de qualquer arquivo ou pasta seguindo estas etapas:

1. Clique com o botão direito do mouse no arquivo ou pasta de que deseja fazer o backup e, em seguida, clique em Copiar no menu.

2. Agora, em Meu Computador, clique com o botão direito do mouse no disco ou disco rígido externo onde deseja armazenar a cópia de backup e, então, clique em Colar no menu.

Após copiar todas as informações de que deseja fazer um backup no formato de armazenamento escolhido, não esqueça de protegê-lo.

Fazer o backup é apenas o primeiro passo. É preciso que os seus arquivos e informações pessoais importantes estejam disponíveis quando você precisar deles. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a protegê-los:

• Mantenha suas informações fora de casa ou do escritório. Mantenha seus backups fora do computador, isto é, em uma outra sala, em um cofre à prova de fogo. Se você usa um cofre seguro para armazenar documentos importantes, guarde seus discos de backup lá também.

• Faça mais de uma cópia. Mantenha os backups em dois locais separados, pois se ocorrer um desastre em uma área, você ainda possui a sua cópia secundária.

• Mantenha o seu backup organizado. Periodicamente (especialmente se você estiver pagando por um serviço de armazenamento), apague arquivos antigos ou compacte as informações de forma que ocupem menos espaço. Você pode obter programas gratuitos de compressão de arquivos de empresas como a WinZip ou a NetZip da Real Networks.

• Proteja suas informações com uma senha. Alguns formatos de mídia incluem proteção por senha. Considere esse recurso se precisar fazer backup de informações pessoais ou confidenciais.

Windows XP Professional: Usar o utilitário de Backup incorporado

Se você usa o Windows XP Professional, pode usar o utilitário de Backup incorporado para copiar arquivos, configurações ou tudo o que estiver no seu computador. Também é possível programá-lo para fazer cópias de backup de determinados arquivos em um intervalo de tempo especificado por você. Veja aqui como começar a usar o utilitário de Backup:

1. Clique em Iniciar e aponte para Todos os Programas.

2. Aponte para Acessórios e, em seguida, para Ferramentas do Sistema.

3. Clique em Backup.
Se for a primeira vez que você usa o utilitário de Backup, a primeira tela exibida será a janela de boas-vindas do Assistente de backup ou restauração. Clique em Avançar e siga as instruções do assistente.

Para fazer o Backup de musicas, fotos, programas os métodos mais simples são copiar para CDs, DVDs, Pen Drive, Discos Externos entre outros.

1 comentário:

  1. Valeu pelas dicas!!! A partir de agora farei um backup no meu PC, pensei que fosse bicho de sete cabeças, mas né não, eu mesmo poderei realizá-lo.
    Só eu mesmo para nunca ter realizado um backup antes!!!!

    ResponderEliminar