quarta-feira, 7 de julho de 2010

Definições de Backup

O que é um Backup?
É uma cópia de dados de importante que se providencia como medida de segurança para o caso de perda de dados importantes.
Qualquer prática de Backup antigamente era visto como muito trabalhoso. Atualmente quando se trata da cópia de dados corporativos, ainda é considerado trabalhoso. Mas para usuários domésticos fazer bakup de dados pessoais é mais fácil, é simplesmente fazer a transferência dos dados em CD, DVD, Pen-drive ou qualquer outro tipo de mídia.
Qual a importância de fazer cópias de segurança?
É importante não só para recuperar dados de uma eventual falha, mas também de qualquer incidente, pois no mundo organizacional as informações também poder ser perdidas e nunca mais recuperadas.
Toda informação deve ser avaliada em relação à sua criticidade e, consequentemente, em relação à necessidade da existência de cópias de segurança.
É importante e fundamental guardar as cópias de segurança em local seguro e distante o suficiente para que, caso aconteça uma situação de destruição dessa informação ( desastre, roubo, ação de má fé, etc) , a cópia de segurança esteja protegida adequadamente.
O mais importante é que sempre exista pelo menos uma cópia de segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário