domingo, 11 de abril de 2010

HP apresenta nova solução para backup

A empresa HP anunciou uma nova tecnologia que permite diminuir os custos e o espaço ocupado evitando a redundância do armazenamento de dados.
A tecnologia chamada deduplication pode ser utilizada nos discos e na teoria vai aumentar a capacidade de armazenamento uma vez que permite gravar mais dados no mesmo espaço.
Para as empresas isto vai permitir guardar os seus dados em menos discos reduzindo assim o numero de discos necessários e o espaço que ocupam.
Com dados a rondar o aumento da capacidade em 50 vezes isso pode ser uma grande ferramenta se cumprir o que diz para grandes empresas.

3 comentários:

  1. Gostei da matéria sobre armazenamento de Dados nas organizações,pois contribuiu bastante com o tema do meu grupo, ou seja, Banco de Dados.
    Realmente, sem um Banco de Dados,para armazenar, manipular e recuperar o grande volume de informações dos tempos modernos;as grandes organizações estariam em bastante dificuldades hoje!

    ResponderEliminar
  2. Gravar mais dados no mesmo espaço, reduzindo o número de discos necessários e o espaço que ocupam? Uma ótima ajuda nas empresas, mesmo!

    *Tentei acessar o link mas ele não está funcionando.

    beijos

    ResponderEliminar
  3. É realmente gravar mais dados no mesmo espaço é muito vantajoso para uma organização, só se deve tomar algumas medidas de segurança.

    ResponderEliminar